Em Brasília governador pleiteia obras do canal Acauã-Araçagi
Por Secom-PB - em 1 ano atrás 127
O governador João Azevêdo manteve reunião, nesta quinta-feira (16), em Brasília, com o secretário executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valder Ribeiro, e com o secretário nacional da Segurança Hídrica, Giuseppe Serra Seca, ocasião em que pleiteou a conclusão das obras do canal Acauã-Araçagi.
Durante a audiência, o chefe do Executivo estadual apresentou um ofício com o plano de trabalho do terceiro lote da obra, orçado em R$ 200 milhões.
“Nós apresentamos algumas alterações no projeto e solicitamos a aprovação para que possamos fazer a licitação e iniciar as obras no início do próximo ano”, explicou João Azevêdo.
Também participaram da reunião, o secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; e o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.
O canal – O Canal Acauã-Araçagi significa a redenção de uma região fortemente atingida pela seca e com vocação agrícola indiscutível — solo de boa qualidade e aptidão para a agricultura irrigada.
As Vertentes Litorâneas — Canal Acauã-Araçagi — são consideradas a maior obra hídrica já realizada na Paraíba e a segunda da região Nordeste.
Com Secom