João Azevêdo garante que nenhum cidadão ficará no prejuízo após rompimento de reservatório

Por Redação com Ascom - em 12 minutos atrás 3

Após o sinistro envolvendo o reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que atingiu dezenas de residências entre os bairros da Prata e do Centenário em Campina Granfe, o governador João Azevêdo garantiu todo o suporte às famílias atingidas.

Em coletiva de imprensa na sede da Cagepa, no início da tarde deste sábado, o gestor afirmou que nenhum cidadão ficará no prejuízo, e que todos os danos materiais serão reparados pelo Governo do Estado.

O chefe do executivo estadual ainda lamentou a morte de Maria do Socorro Leal, de 62 anos, que aconteceu devido o sinistro, classificando como uma perda irreparável.

“Estaremos dando todo o suporte e apoio a essa família, pois, infelizmente, é um dano irreparável, e também a todos os outros atingidos”, frisou.

Ainda conforme João Azevêdo, uma comissão especial será formada com a participação de diversos órgãos estaduais, incluindo Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil, SUPLAN, Cagepa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SEAP, para assegurar mapeamento completo dos danos e reparação de todas as perdas materiais.

“A Secretaria de Desenvolvimento Humano já se encontra aqui para realizar levantamento casa por casa. Todo o suporte será dado pelo Governo do Estado e pela Cagepa. Seja um portão, seja uma casa, seja um veículo. Ninguém ficará no prejuízo por esse desastre”, garantiu o governador.

O gestor ainda informou que, nos próximos dias, alterações no abastecimento de água irão ocorrer, devido ao impacto estrutural sofrido pelo reservatório.

“É importaConfira a íntegra da entrevista do governador sobre rompimentonte entender que teremos transtornos entre 24 e 48 horas. Irão haver oscilações. Em alguns períodos chegará água, em outros não, até que seja resolvido o problema da câmara atingida.”

Segundo ele, a inspeção de engenharia será intensificada ainda hoje para apurar a causa específica do colapso, verificar a segurança das demais câmaras do reservatório e dar início às providências definitivas sobre recuperação.

Confira a íntegra da entrevista:

 

    Sem tags.