Margareth Diniz aumenta vantagem do primeiro turno e é reeleita reitora da UFPB
Por - em 9 anos atrás 447
A professora Margareth Diniz foi reeleita, nesta quarta-feira (27), para a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Margareth encabeçou a chapa dois, composta também da professora Bernardina Freire, candidata a vice-reitora, e venceu com 53,79% dos votos, contra 46,21% do professor Luiz Junior.
No primeiro turno, Margareth Diniz conquistou 46,7% contra 31% de Luiz Júnior. A eleição para a reitoria da UFPB aconteceu durante toda a manhã, tarde e noite desta quarta. A apuração só começou por volta das 21h30 e o resultado saiu às 22h35.
“A UFPB disse sim as pessoas que querem trabalhar com seriedade. Quero agradecer aos professores, aos servidores técnico-administrativo e aos estudantes. Nós estamos trabalhando para eles. Vamos transformar a UFPB na universidade dos nossos sonhos, na universidade que nós queremos, pública, gratuita e de qualidade”, afirmou a reitora.
Agora, o Conselho Universitário da UFPB (Consuni) vai redigir um relatório, com uma lista tríplice e o resultado da eleição, e enviá-lo para o Ministério da Educação (MEC).
“O ministro vai avaliar o resultado da eleição e nomear alguém da lista tríplice. Tradicionalmente, o ministro tem respeitado a escolha da comunidade”, afirmou Reinaldo Nóbrega, organizador da eleição na UFPB.
Caso seja confirmada como reeleita, Margareth Diniz fica na reitoria da UFPB até novembro de 2020.
Redação