Polícia Federal indicia Jair Bolsonaro, Braga Netto, General Heleno e outras 34 pessoas
Por Redação com Flavio Fernandes - em 13 minutos atrás 1
A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e ex-integrantes do seu governo no inquérito que investiga a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e organização criminosa. Ao todo, 37 pessoas foram indiciadas, incluindo o paraibano de Campina Grande, Tércio Arnaud Tomaz.
A investigação deu início após a articulação feita pelos membros do governo e apoiadores para manter Bolsonaro no poder mesmo com a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. O inquérito teve início desde o ano passado, quando movimentos extremistas ameaçaram o país após a eleição de Lula.
Além de Bolsonaro, também foram indiciados pela PF o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.