Ricardo prepara reforma administrativa e procura substituto de João Azevedo, pré-candidato a prefeito

Por - em 9 anos atrás 573

O governador Ricardo Coutinho (PSB) prepara uma reforma administrativa para o começo de março e trata como “enxuta”, com um perfil mais técnico do que político, conforme informações que circulam nos corredores do Palácio da Redenção. RC estuda com carinho o substituto do secretário de Infraestrutura, João Azevedo, que deixará o posto para concorrer a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.

Mais tranqüilo em decorrência da ampla maioria na Assembleia Legislativa, o governador está tratando a reforma como “ajuste”. Prova disso é que falar também em remanejamento de função na estrutura administrativa do Estado. Por se tratar de uma equipe mais técnica, mas não se fala em aproveitamento de parlamentares da base aliada.

Atualmente, os deputados Lindolfo Pires (DEM) e Trócolli Júnior (PMDB) ocupam função de auxiliares do Palácio da Redenção. Falou-se que o deputado Buba Germano (PSB), que está deixando a liderança do “blocão” em respeito ao rodízio na função, estaria cotado. Porém, o próprio parlamentar desfez a informação: “Não existe nada disso. Há especulação”, observou.

Por enquanto, não se fala em nomes para ocupar os cargos na futura reforma administrativa estadual. Uma opção na Secretaria de Infraestrutura seria o retorno de Inácio Bento de Morais, irmão do ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM. Mas não tem nada de oficial.

Marcone Ferreira