Jornais do Brasil nesta segunda feira 2 de abril

Por - em 7 anos atrás 445

02 de abril de 2018

O Globo

Manchete : PMDB, PT e PSDB são os que mais perdem deputados

Prazo para mudança termina no próximo sábado

Governadores e ministros que saem para se candidatar podem entrar na mira da Lava-Jato ao perderem foro privilegiado

A seis dias do fim do prazo para o troca-troca partidário, PMDB, PSDB e PT são as legendas que mais perderam parlamentares em busca de reeleição. Nos três partidos, mais deputados saíram do que se filiaram desde 8 de março, quando foi aberta a janela partidária. Também no próximo sábado se esgota o prazo para que governadores e ministros deixem os cargos, perdendo foro privilegiado e podendo, na primeira instância, entrar na mira da Lava-Jato. Em meio à mais nova crise, causada pela Operação Skala, o presidente Michel Temer reuniu aliados ontem para discutir a reforma ministerial: 14 ministros sairão. (PÁGINA 3)

Vácuo legal permite venda de dados de eleitores

A legislação brasileira não é clara sobre a venda de bancos de dados de eleitores, o que, na avaliação de especialistas, possibilita que candidatos lancem mão de dados privados nas campanhas. Segundo o ministro Admar Gonzaga, o TSE está pronto para combater fake news. (PÁGINA 4)

Supermercados e indústria se unem contra crise

No Rio, devido à crise, as vendas nos supermercados caíram 1% em 2017. Em busca da estabilidade este ano, setor faz parceria com a indústria para garantir preços menores. (PÁGINA 17)

CPI dos Ônibus termina sem resultados

Após 5 meses, CPI dos Ônibus chega ao fim na Câmara de Vereadores do Rio sem apontar irregularidades ou mudanças no modelo de concessão. (PÁGINA 6).

Redação