Jornais do Brasil nesta segunda feira 26 de fevereiro
Por - em 7 anos atrás 502
26 de fevereiro de 2018
O Globo
Manchete: Policiais são os maiores acusados de corrupção no Rio
Em cada dez denunciados no estado, dois são ou foram agentes da lei
De 5.219 acusados pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, 1.030 (20%) eram servidores públicos da área
ELENILCE BOTTARI E JULIANA CASTRO
Em cada dez denunciados no estado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por casos relacionados à corrupção, dois são policiais ou ex-policiais. Criado em 2010 pelo Ministério Público Estadual do Rio, o grupo de promotores já apresentou até hoje 5.219 denúncias à Justiça, das quais 1.030 (20%) foram contra funcionários estaduais que estão ou já passaram pela área da segurança pública, fazendo deles a maior categoria profissional investigada. Em oito anos de atuação, foram 826 processos somente contra PMs e ex-PMs e 158 contra policiais civis e ex-policiais civis. Um dos focos da intervenção federal no estado são desvios de conduta de agentes da lei. (PÁGINA 6)
Cúpula da Segurança será trocada no Rio
Os nomes dos novos chefes da PM e da Polícia Civil saem esta semana, provavelmente de quadros internos. O governo federal cria hoje o Ministério da Segurança Pública. (PÁGINA 7)
DEMÉTRIO MAGNOLI
Segregação
Continua-se a fingir que o morro é um mundo à parte. (PÁGINA 13)
RICARDO RANGEL
Contradição
Esquerda agora critica a intervenção, mas nada propõe para o curto prazo. (PÁGINA 2)
MARINA CARUSO
Entrevista
PM Flavia Louzada defende a intervenção e ataca Pezão. (SEGUNDO CADERNO)
Cidade italiana cancela cidadania de mais de mil brasileiros após fraude
A pequena Ospedaletto Lodigiano desmantelou um esquema que falsificava a residência de brasileiros em busca de cidadania, após ver sua população quase dobrar da noite para o dia. (PÁGINA 20)
Sem novos leilões, produção de petróleo em terra encolhe 40%
A produção de petróleo em terra caiu 40% em 20 anos com a falta de leilões. A expectativa é de retomada com a venda de campos da Petrobras e ações da ANP para atrair investidores. (PÁGINA 15)
Juízes requisitados por STF acumulam diárias e auxílio-moradia
Juízes requisitados pelo Supremo Tribunal Federal recebem auxílio-moradia em seus estados e, ao serem transferidos para Brasília, acumulam o benefício com diárias. (PÁGINA 3).
Redação