Jornais do Brasil neste domingo 07 de abril.

Por - em 5 anos atrás 388

jornais07 de abril de 2019

O Globo

Manchete: Quase 3,5 milhões de brasileiros fazem ‘bicos’ para manter a renda

Desemprego e queda de salários estimulam busca por mais de um trabalho para fechar o orçamento

Com desemprego alto e oportunidades concentradas na informalidade, trabalhadores precisam de mais de uma ocupação para complementar a renda. Dados do IBGE mostram que país já tem quase 3,5 milhões de trabalhadores nessa situação. Nos dois últimos anos, esse grupo teve acréscimo de quase um milhão de pessoas. “A crise econômica desestruturou a renda das famílias e aumentou a subutilização da força de trabalho. Na informalidade, os salários são mais baixos”, explica Cimar Azevedo, coordenador de Trabalho e Rendimento do órgão. (PÁGINA 31)

Por base, Maia e Onyx tentam liberar emendas

Após reuniões do presidente Bolsonaro com líderes partidários e a ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao Congresso, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, negociam desbloqueio de emendas parlamentares, que tiveram R$ 2,95 bilhões contingenciados. (PÁGINA 4)

PT busca caminho entre defesa de Lula e oposição

O PT ainda busca um caminho entre a definição de um projeto de oposição ao bolsonarismo e a defesa da liberdade de seu principal líder, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso há um ano, o poder de Lula dentro do partido continua intacto: todas as decisões importantes passam por seu crivo. (PÁGINA 5)

Conservadoras

O poder feminino no governo

Damares Alves nomeou mulheres para seis das nove secretarias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Escalou um grupo diverso, de índia a petista, unido por bandeiras conservadoras, como a defesa da família tradicional e a crítica ao feminismo. (PÁGINAS 39 e 40)

UFRJ: Denise de Carvalho é a 1ª mulher eleita reitora da maior federal do país (PÁGINA 19).

Redação