Jornais do Brasil nesse Sábado 22 de fevereiro

Por - em 11 anos atrás 578

22 de fevereiro de 2014

Correio Braziliense

Manchete: Ano de Copa, eleições e, acredite, mais impostos

O brasileiro, que trabalha em média cinco meses só para pagar impostos, pode se preparar para contribuir ainda um pouco mais. É o que deve acontecer, admitiu ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega, caso o país tenha dificuldade em cumprir a meta de superavit primário, de 1,9% do Produto Interno Bruto. Trocando em miúdos: o governo precisa economizar R$ 99 bilhões para o pagamento de juros da dívida e, com isso, evitar possível rebaixamento do Brasil pelas agências de classificação de risco. Entre o vexame econômico em ano de eleições e o avanço no bolso do contribuinte, o Planalto já trabalha com segunda opção. Pelo menos duas propostas para elevar impostos já estão em análise na Casa Civil. E outra má notícia: o Banco Central anunciou que o rombo nas contas externas em janeiro chegou a R$ 11 bilhões, o maior já registrado pelo país desde 1947. (Págs. 1 e 10 a 12)
Atrás de bênção para o Mundial

Em visita ao Vaticano, a presidente Dilma presenteou o papa com uma camisa da Seleção autografada por Pelé. E aproveitou para convidar Francisco a vir ao Brasil na Copa. (Págs. 1 e 7)
Vêm aí o IR por tablet e a declaração pré-preenchida

Conheça as novas regras anunciadas pela Receita. De 6 de março a 30 de abril, 27 milhões de contribuintes terão de prestar contas ao Fisco. (Págs. 1 e 8 e 9)
Nova chance à paz na Ucrânia

Na praça, a multidão vaiou quando líderes da oposição apertaram a mão do presidente Yanukovich, no acordo para encerrar a crise que, nos últimos três dias, deixou pelo menos 77 pessoas mortas e 577 feridas. Pacto prevê eleição antecipada e governo de união nacional. (Págs. 1 e 16 e visão do correio 14)
Segurança: Prisão de PMs tenta enquadrar “rebeldes”

O comando da Polícia Militar deteve um capitão e 11 soldados acusados de liderarem a operação tartaruga no Distrito Federal. Outros 20 militares já foram identificados e devem ser detidos nas próximas horas. Representantes das associações da categoria reagiram com cautela à ação e reduziram as críticas ao governo. A troca de mensagem entre praças nas redes sociais também parou. (Págs. 1 e 21)
Venezuela: Brasileira que ousou protestar vai ser julgada

Presa por pregar cartaz contra o governo Maduro, Emiliane Coimbra é acusada de incitação à violência. No país, subiu para oito o número de mortos em manifestações. Presidente ameaça cortar envio de combustível a redutos da oposição. (Págs. 1 e 17)
Mensalão: Jefferson, o último a ir para cadeia

Delator do esquema de corrupção que levou Dirceu, Genoino, Delúbio e João Paulo Cunha para a Papuda, o ex-deputado teve a prisão decretada ontem pelo STF. Ele era o único dos condenados ainda em liberdade. (Págs. 1 e 2).

PortaldoCurimatau com Radiobrás

    Sem tags.