Jornais do Brasil neste Sábado 2 de setembro

Por - em 7 anos atrás 508

02 de setembro de 2017

O Globo

Manchete : Economia sai da recessão

Mas analistas divergem se recuperação é sustentável

PIB cresce 0,2%, puxado pelo consumo das famílias. Indústria e investimentos recuam. Incertezas no cenário político dificultam retomada mais consistente

Pelo segundo trimestre seguido, a economia cresceu entre abril e junho, marcando assim o fim da recessão, que começou em 2014. A alta em relação ao primeiro trimestre, de 0,2%, foi puxada pelo consumo das famílias, graças à liberação das contas inativas do FGTS, à queda da inflação e ao recuo no desemprego. Frente ao segundo trimestre de 2016, o PIB avançou 0,3%. O resultado surpreendeu, e analistas já preveem alta de até 0,7% este ano. Mas os investimentos, importantes para garantir crescimento sustentável, voltaram a cair e já recuaram 29,7% desde o terceiro trimestre de 2013. Para analistas, incertezas políticas dificultam a retomada dos investimentos. (Págs. 17 a 21, Míriam Leitão e editorial “Economia se move em meio à crise política”)

Doleiro delata 20 aliados de Cunha

A delação do doleiro Lúcio Funaro deverá atingir pelo menos 20 políticos ligados ao ex-deputado Eduardo Cunha, entre eles os ex-ministros Henrique Alves e Geddel, informa JAILTON DE CARVALHO. Funaro indicou contas onde foram depositadas propinas. (Pág. 3)

Meirelles dá sinal verde para socorro ao Rio (Pág. 11)

Uerj se supera, apesar da crise

O curso de Medicina da Uerj obteve, apesar da crise, uma das maiores notas do Enade, exame do MEC em que 27% dos cursos tiveram resultado insatisfatório. (Pág. 26)

No transporte coletivo – Estupro ou contravenção?

Quase a metade dos juízes de São Paulo trata assédio sexual em transporte coletivo como crime de estupro. A outra parte o considera contravenção penal. (Pág. 6).

Redação