Jornais do Brasil neste sábado 8 de julho

Por - em 7 anos atrás 587

08 de julho de 2017

O Globo

Manchete : Mercado já vê cenário mais favorável sem Temer

Para analistas, Rodrigo Maia teria maiores chances de aprovar reformas

Na Alemanha, presidente diz que ‘crise econômica no Brasil não existe’ e comete gafe ao afirmar que fez ‘voltar o desemprego’ no país; cresce o número de deputados favoráveis à aceitação da denúncia

Analistas do mercado já traçam cenário mais favorável na economia com a eventual saída de Temer. Eles avaliam que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, teria mais condições de conduzir as reformas da Previdência e trabalhista. Na Alemanha para reunião do G-20, Temer disse que não há crise econômica no Brasil e cometeu gafe ao afirmar que fez “voltar o desemprego”.

Em Buenos Aires, Maia evitou defender o presidente, mas disse ter aprendido em casa “a ter lealdade”. Na CCJ, cresce o número de deputados a favor da denúncia contra Temer. A investidores, o tucano Cássio Cunha Lima disse que “em 15 dias o país terá novo presidente”. (Págs. 3 a 5, 17 e 18)

‘Moreira não é meu sogro’

Maia falou sobre suas relações com o ministro Moreira Franco, investigado na Lava-Jato: “Moreira não é meu sogro, é casado com minha sogra.” (Pág, 3)
País tem 1ª deflação em 11 anos

Os preços caíram em média 0,23% em junho, levando o país a ter deflação, o que não ocorria há 11 anos. Foi a maior queda de preços em duas décadas e reflete, segundo economistas, os efeitos da recessão, a tarifa menor de energia e o recuo nos alimentos. (Pág. 21)
Miriam Leitão

Desinflação é forte alívio no meio da crise. (Pág. 18)
Carros do Ibama são incendiados

Uma carreta com oito veículos do Ibama foi incendiada por criminosos às margens da BR-163, em Altamira, no Pará, região conhecida pela ação ilegal de madeireiros. (Pág. 7)
Trump e Putin em guerra de versões

Após mais de 2 horas de reunião, Trump e Putin deram versões diferentes da conversa. Os EUA dizem ter pressionado os russos sobre a interferência na eleição, mas o Kremlin nega. (Pág. 22)

Maduro obriga servidores a votar

O presidente venezuelano ordenou que os 2,8 milhões de servidores participem da eleição da nova Assembleia Constituinte. (Pág. 24)
Médicos demitidos no Getulio Vargas

Setores inteiros do Hospital Getulio Vargas, na Penha, foram fechados por causa da demissão de médicos pelo governo do estado. (Pág. 11).

Redação