Apenas 0,19% dos jogadores gera quase metade da receita dos jogos mobile

Por - em 9 anos atrás 473

celular4A Swrve, empresa especializada em marketing para usuários de dispositivos móveis, divulgou um dado curioso: 48% de toda a receita gerada por jogos para celulares e tablets provém de apenas 0,19% dos jogadores dessas plataformas.

Ou seja: a maioria esmagadora de quem usa esses aparelhos para jogar são pessoas que gastam ou pouco ou nada nesses aplicativos. Vale lembrar que games para celulares costumam adotar o esquema gratuito para jogar, com  microtransações sendo feitas para se obter vantagens ou itens dentro dos aplicativos.

Tom Farrell, vice-presidente de marketing da Swrve, alerta que um dos erros mais comuns dos desenvolvedores de jogos é achar que a venda terminou assim que o usuário instala seu programa.

“É preciso continuar vendendo mesmo após a instalação. Especialmente quando não há preço de compra é preciso achar formas de relembrar os usuários a razão de eles terem baixado e estarem jogando seu game”.

De maneira geral, poucos jogadores gastam com jogos mobile: ainda de acordo com a Swrve, em fevereiro apenas 1,9% de todos os jogadores dessa plataforma gastaram com conteúdo. Considerando esse grupo, 64% deles fizeram apenas uma compra e somente 6,5% realizaram cinco ou mais transações.

A média mensal de gastos em jogos é de US$ 24,33, considerando, obviamente, os jogadores que fazem compras nos jogos.

Redação