Novo iPhone chega com defeito e usuários reclamam; entenda
Por - em 6 anos atrás 546
Donos dos recém-lançados iPhone XS e XS Max relatam problemas ao recarregar os aparelhos. De acordo com o jornal britânico The Guardian, alguns usuários não estão conseguindo dar carga aos dispositivos automaticamente, caso a tela esteja desligada. Segundo o veículo, o contratempo pode ser facilmente corrigido ao tocar no display para ativá-lo ou ao desconectar e reconectar novamente o cabo Lightning no smartphone.
Apesar de não ser uma grande falha, não é um comportamento esperado de produtos premium. Embora o assunto tenha repercutido nas redes sociais, a Apple ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. No entanto, a empresa trabalha numa correção, que foi vista em edição de teste do iOS 12.1 – ela ainda não foi finalizada e liberada para download.
Após notar uma série de relatos sobre a situação, o vlogger canadense Lewis Hilsenteger testou quatro aparelhos de cada modelo em seu canal no YouTube. No final do experimento, dois dos iPhone XS e três dos XS Max apresentaram o erro. Algumas pessoas responderam ao vídeo dizendo que o bug não acontece o tempo todo. “Meu XS Max tem o problema, mas não é consistente. No meu teste, três de 10 tentativas de recarga falharam”, disse um dos usuários no Twitter.
Aparentemente, a falha tem origem no sistema operacional. O editor-chefe do site especializado iMore, Rene Ritchie, tuitou na última terça-feira (2) que a recente atualização para versão do iOS 12 Beta inclui uma correção para o bug. “Com isso, não há mais atraso ou incerteza sobre a recarga. Você voltará a apenas conectá-lo e obter energia”, explicou.
TechTudo