‘Pior pai do mundo’ engana na Internet com fotos de criança em perigo

Por - em 5 anos atrás 733

O “pior pai do mundo” está de volta simulando situações de perigo e divertindo pessoas na Internet. O designer Stephen Crowley ganhou o título em 2017 no fórum Reddit, após publicar fotos da filha Hannah em circunstâncias arriscadas com o Photoshop. A menina, com 18 meses na época, enfrentou uma doença imunológica rara e ficou seis meses no hospital. Crowley fez a brincadeira para compensar o tempo perdido e conscientizar sobre o projeto Be The Match (Seja a combinação, em tradução livre), que conecta doadores de medula óssea com pessoas necessitadas.

Crownley voltou a publicar fotos na última segunda-feira (21) e, dessa vez, Hannah está totalmente recuperada e assume o posto de assistente do pai. A modelo da vez é Ruby, a filha de um amigo da família, e seu cachorro Dougal. A nova série de fotos foi feita para a campanha Caught in the act (pego no ato, em português) da babá eletrônica Summer. A bebê protagoniza episódios de tensão para os pais: ela fica pendurada no berço, em cima do cachorro e sobe na estante para pegar um urso — tudo simulado pelo Photoshop, claro.

Em abril de 2017, o designer Stephen Crowley ficou famoso no Reddit por usar o Photoshop para retratar sua filha Hannah, com 18 meses na época, em circunstâncias inusitadas e consideradas perigosas, como subir uma escada sozinha, dirigir um carro, ficar na beira da água e se pendurar na escada. O domínio do Photoshop nesses episódios pode ter contribuído para “enganar” as pessoas mais distraídas e também divertir a todos. Porém, a criança

Hannah foi diagnosticada com HLH, uma doença imunológica rara, e ficou seis meses no hospital. Lá, ela fez sessões de quimioterapia e recebeu um transplante de medula óssea de um doador anônimo. No momento, Hannah está totalmente recuperada.

Crowley realizou o projeto com a intenção de compensar o tempo perdido no hospital. Ele também teve como objetivo conscientizar sobre o Be The Match, uma iniciativa que conecta doadores de medula óssea com pessoas necessitadas. O pai de Hannah destacou que apenas três pessoas eram compatíveis com a menina, sendo que existem 27 milhões de doadores no mundo todo.

Em outubro de 2019, cerca de dois anos após a série de fotos com Photoshop, Crowley e Hannah voltaram a produzir fotos para a campanha Caught in the act (Pego no ato, em português), feita para divulgar a babá eletrônica Summer. O objetivo é criar uma série de imagens com um bebê em situações que você não gostaria de ver em seu monitor.

G1