Telegram ganha ajustes avançados para download de mídia; veja como usar
Por - em 7 anos atrás 655
O Telegram para celular passou a oferecer ajustes avançados para download de arquivos, numa tentativa de se distanciar do WhatsApp, o chat mais popular do Brasil. Com a novidade, o usuário pode configurar individualmente as opções para cada tipo de conteúdo e conversa. É possível ativar ou desativar o download de fotos, vídeos, documentos, mensagens de vídeo e áudio para contatos, chat com estranhos, grupos e canais.
Outra novidade é a possibilidade de limitar o tamanho dos arquivos que são baixados automaticamente – útil para quem precisa maneirar no uso da internet 4G. No tutorial a seguir, veja como configurar os novos ajustes refinados de download automático de mídia. O procedimento foi realizado no iPhone (iOS) e também no Android.
No iPhone (iOS)
Passo 1. Abra o Telegram e toque em “Configurações”, no canto inferior direito da tela. Depois, vá em “Dados e Armazenamento” e escolha o tipo de mídia para configurar o download automático.
Passo 2. Os ajustes podem ser feitos por tipo de conversa e conexão – Wi-Fi ou 4G/3G (chamada de “Móvel” no app). No caso dos vídeos e documentos, é possível até mesmo definir um tamanho máximo. Dessa forma, apenas os arquivos inferiores ao limite serão baixados automaticamente. Toque em “Pronto” para salvar as alterações.
No Android
Passo 1. Toque sobre o menu, representado por três linhas no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.
Passo 2. Toque em “Dados e Armazenamento” e escolha o tipo de mídia para configurar o download automático.
Passo 3. Ajuste o download automático por tipo de conversa e conexão – Wi-Fi, 3G e roaming. Para vídeos e documentos, é possível definir um tamanho máximo. Dessa forma, apenas os arquivos inferiores ao limite serão baixados automaticamente. Toque sobre o botão de visto, no canto superior direito, para salvar as alterações.
Telegram tem potencial pra continuar crescendo e, quem sabe, passar o WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.
Redação