Ataque a tiros em escola no Canadá deixa ao menos 10 mortos

Por Redação com *EFE - em 3 minutos atrás 1

Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira (10) após um indivíduo abrir fogo em uma escola na cidade de Tumbler Ridge, no oeste do Canadá, informou a polícia local.

As autoridades não divulgaram a identidade nem a idade das vítimas, mas não descartam que estudantes e membros do corpo docente estejam entre os mortos.

Segundo os primeiros relatórios, seis vítimas foram encontradas dentro da escola e duas em uma residência. Outra pessoa morreu a caminho do hospital. A suspeita de autoria do ataque foi localizada sem vida no interior da escola, com ferimentos autoinfligidos.

Cerca de 25 pessoas recebem atendimento no centro médico local, e duas foram transferidas de helicóptero em estado gravíssimo. A polícia segue realizando buscas na localidade, situada a cerca de 1.150 quilômetros a nordeste de Vancouver, para verificar se há mais vítimas. Não há outros suspeitos.

A Real Polícia Montada do Canadá informou que começou a receber chamadas sobre o tiroteio por volta das 13h20 (horário local, 19h20 em Brasília). “Como parte da resposta inicial ao tiroteio ativo, a polícia entrou na escola para neutralizar a ameaça. Durante a busca, os agentes localizaram várias vítimas e encontraram morta a pessoa que se acredita ser a autora do ataque”, diz a nota. Todos os estudantes e funcionários foram evacuados com segurança.

O premiê da Colúmbia Britânica, David Eby, classificou o caso como uma “tragédia inimaginável” e manifestou pesar pelas vidas perdidas. Ele afirmou que o governo provincial dará todo o apoio necessário às famílias e deve visitar a cidade nos próximos dias.

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, declarou estar “devastado” com o ocorrido e prestou solidariedade às vítimas. “Minhas mais profundas condolências às famílias e amigos daqueles que perderam entes queridos nesses atos de violência”, afirmou.

    Sem tags.