
Com 100 dias de gestão, Gervásio projeta ALPB para o futuro
Por - em 8 anos atrás 552
O deputado Gervásio Maia completou 100 dias à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e, neste período inicial, alterações na estrutura organizacional da Casa e mudanças na infraestrutura foram projetadas.
Nos próximos meses, o planejamento deve sair do papel para beneficiar servidores, deputados e o povo que busca os serviços do Poder Legislativo Estadual. O balanço da gestão, segundo o presidente, destaca a produtividade da Casa de Epitácio Pessoa que produziu nesse período diversas leis e está com a pauta limpa, em dia.
“Temos dado celeridade a todos os projetos de lei. As matérias estão tramitando com tranquilidade dentro das comissões e indo para o plenário para apreciação”, comentou Gervásio Maia.
Entre as realizações do presidente Gervásio está a reabertura do Parlatório, que agora é disponibilizado ao público através dos movimentos sociais e sindicais. “O Parlatório vai ser a tribuna do povo, espaço onde os representantes dos movimentos sociais utilizarão para reivindicar direitos. Eu tenho certeza que vai ser um novo momento para a Casa, pois vamos promover ainda mais debates democráticos”, destacou o parlamentar.
O presidente da ALPB também ressaltou as melhorias que serão ofertadas aos servidores, ao povo e aos parlamentares e as amplas reformas que estão para acontecer, adequando ambientes. Os principais pontos da reforma nas instalações físicas da sede da Assembleia Legislativa serão apresentados em breve, pois o termo de solicitação do projeto foi assinado recentemente. Gervásio, no entanto, já antecipou que toda mudança será feita com a preservação dos patrimônios históricos, a exemplo do prédio da ALPB, com sua representatividade para a história da Paraíba.
Redação