“A defesa de Algacy Fernando informa que todo este estardalhaço não passa de um ato vil praticado por sua ex-esposa motivado pela não aceitação do fim do relacionamento. A defesa apurou que no horário apontado pela ex-esposa como sendo aquele que ocorreu as supostas agressões o mesmo se encontrava em atendimento no Hospital Regional de Piancó, as imagens do sistema de vigilância já foram requeridas pela Defesa e pela Polícia Civil (sic)”, diz o advogado, em nota.
Ainda segundo a defesa, “existem testemunhas que atestam que o Dr. Algacy encontrava-se em atendimento aos pacientes daquela unidade hospitalar na hora do suposto crime. A defesa reforça que tudo isso não passa de um último ato de vingança pelo fato do Dr. Algacy ter distribuído uma ação de divórcio na Comarca de Conceição, onde após a audiência de conciliação, insatisfeita com a proposta de partilha de bens, a suposta vítima à bocas-largas comentou que ‘isto não ficaria barato’.”
O advogado conclui a nota dizendo que “o que se vê é concretização de seu plano, o qual futuramente será desmascarado. Por fim, uma vez elucidado todo este imbróglio, serão tomada as medidas judiciais cabíveis (sic).”