Em Picuí-PB, Agropecuarista é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia da filha

Por - em 2 anos atrás 152

O agropecuarista Sérgio Lins Borba, foi preso no início da tarde desta terça-feira (31) na cidade de Picui, por falta de pagamento de pensão alimentícia a uma filha que reside em Recife.

Segundo ele próprio teria confessado aos policiais militares que efetuaram a prisão, a dívida já ultrapassa a cifra dos R$ 70 mil, haja vista que a pensão alimentícia está atrasada desde agosto de 2020.

Relatos obtidos, dão conta de que Sérgio estava em Picui visitando algumas propriedades rurais que ele possui neste municipio do Seridó paraibano, quando foi parado por policiais militares da guarnição da Força Tática,  comandada pelo sargento Eleutério, que o abordaram para averiguação porque o carro que ele estava tinha placas de outra localidade.

Ao analisar a documentação pessoal do agropecuarista, verificou-se que contra ele havia um mandado de prisão, expedido pelo juízo da 11ª Vara de Família e Registro Civil da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE).

A prisão civil tem um prazo de 30 dias, mas Sérgio poderá ser posto em liberdade antes, desde que pague a dívida alimentícia.

Sérgio também tem propriedade rural entre Itatuba e Ingá, no Agreste da Paraíba.

Ele está recolhido na Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Picuí, aguardando a transferência nesta quarta-feira (1/6), provavelmente para o presídio do Monte Santo, em Campina Grande, que é para onde é enviado presos por pensão alimentícia.

Redação com Heleno Lima

    Sem tags.