Em Picuí, Secretaria Municipal de Saúde pede a população vigilância no combate ao Aedes aegypti
Por - em 8 anos atrás 554
A Secretaria Municipal de Saúde do município de Picuí, continua vigilante no combate ao mosquito Aedes aegypti, durante o mês de julho e agosto, montou mais uma força tarefa para conter a disseminação do mosquito, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Em reunião realizada, a Secretária de Saúde Elaine Negreiros, Elma Calado coordenadora da Vigilância de Endemias e equipe estadual composta por cinco profissionais, discutiram vários assuntos de trabalho para o fortalecimento das ações, que agora contam com o reforço Estadual.
“A idéia foi de intensificar as estratégias de combate ao Aedes aegypti em todos os bairros. Esses novos parceiros vieram somar às ações que já vem sendo desenvolvidas para que possamos controlar a situação endêmica que está surgindo a nível nacional e que nos afeta também”. Disse Elaine.
Estão sendo priorizadas as áreas que estão com maior risco de transmissão das doenças causadas pelo mosquito. Os agentes utilizaram o carro fumassê, fizeram varreduras em todos os prédios públicos e residências nos bairros, orientaram e eliminaram focos nas casas. As atividades foram feitas de forma descentralizadas, com uma equipe montada principalmente nas regiões de difícil acesso.
“Hoje podemos dizer que uma das grandes lutas é o combate ao mosquito Aedes aegypti”. Afirmou o prefeito Acácio Araújo.
As ações por parte do efetivo do estado foram concluídas na última quinta feira (04), com resultado positivo, mais deve continuar nos próximos meses pelos Agentes de Endemias e de saúde por todo o município.
“Pedimos à população que faça a sua parte, pois dela sairá os maiores resultados”. Finalizou Elaine Negreiros.
Portal do Curimataú