“Guarda Municipal dará sensação de segurança em JP”, diz Luciano Cartaxo
Por - em 11 anos atrás 527
“As pessoas vão sentir uma sensação de segurança muito maior”, foi assim que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), definiu a diferença que a população da Capital terá nas ruas da cidade com a posse dos 250 guardas municipais na PMJP.
A cidade de João Pessoa ganhou, (3), mais 250 guardas municipais, que vão reforçar o cuidado com o patrimônio público e com a população da cidade. O grupo, aprovado em concurso, foi nomeado pelo prefeito Luciano Cartaxo durante cerimônia no auditório máster da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Em 2013, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) garantiu a conclusão do processo classificatório com a realização da terceira etapa do concurso.
Cartaxo disse que além da segurança patrimonial, a Guarda Municipal irá ter presença constante nas praças, orla e Centro para que os guardas fiquem mais próximos da população. Agora, são cerca de 500 homens e mulheres integrando a GM.
Luciano lembrou que a PMJP passa a cooperar diretamente com a segurança para mediar a sensação de insegurança. “Não só João Pessoa, mas Campina Grande passa por este mesmo problema. A gente não tem percebido uma ação efetiva da segurança pública do Estado. Só se faz segurança com investimento e esse é o nosso papal”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim, o ato coroa todo o esforço do Município para participar ativamente do combate à violência. “O prefeito assumiu esta missão, que inclui toda a reestruturação da Guarda. Tínhamos um contingente pequeno e limitado e agora recebemos guardas preparados para lidar com conflitos, conhecedores dos Direitos Humanos e prontos para lidar com as pessoas. Este era o compromisso da gestão”, destacou.
MaisPB