Livânia diz que se LOA for aprovada dia 22, salário dos servidores sai dia 30; ‘Se for adiado, só em fevereiro’

Por - em 11 anos atrás 749

A secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, afirmou nesta quinta-feira (16), durante entrevista ao Programa Rede Verdade, que o pagamento dos servidores do estado deve ser realizado nos dias 30 e 31, caso a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja votada e aprovada até o dia 22. No entanto, caso haja um atraso, há grandes possibilidades do pagamento também ser adiado para fevereiro.

“Eu digo que a oposição tem que fazer o trabalho dela que é votar a LOA, até porque os deputados estão lá para isso. Esse atraso só vai prejudicar a Paraíba, em momento nenhum isso vai ser um avanço e nem os servidores vão bter um avanço com isso, que hoje, neste mês, são os mais prejudicados”, argumentou Farias.

 

Segundo a secretária, é determinação do governador que haja atenção total do secretariado para colocar em ação o staff da administração, assim que a LOA for apreciada.

 

“O governador determinou que ninguém pode se afastar da cidade, tirar férias, acho que nem pode adoecer, porque tem que ficar no aguardo. A Assembléia votou, a gente vai trabalhar sábado e domingo para que o servidor não seja prejudicado. Ele (Ricardo Coutinho) quer cumprir com a data base, porque ela é lei, ela precisa ser implantada no mês de janeiro. A grande preocupação dele é essa. Se não cumprir essa lei vai ter que mudar, vai ter que passar para fevereiro. Além do mais, (há a preocupação) de não pagar o mês trabalhado. O que é muito ruim para o servidor, porque não receber dentro do mês, só sabe quem trabalha…”, ressaltou a secretária.

 

Farias explicou ainda que a folha do Estado fecha normalmente no dia 20, mas será possível fazer a folha com atraso, devido a votação da LOA, e também implantar o reajuste dos servidores.

 

“O que a gente vai fazer?! Como vai ser no dia 22 (a votação), e em resolvendo na quarta, minha equipe vai começar a trabalhar à noite. Para que a gente possa rodar essa folha, ver a questão do aumento, e poder no final de semana estar com tudo pronto para encaminhar o pagamento para o dia 30 e 31”, pontuou.

 
A secretária evitou falar em percentual de reajuste, mas lembrou que o impacto nas contas do governo pelo reajuste de 2013 foi de R$ 20 milhões. “Em 2012 para 2013 o impacto foi de 10% em cima do valor da folha. Cerca de R$ 20 milhões por mês de aumento. As pessoas podem dizer que 3% de aumento não é nada. Você já imaginou se há 10 anos atrás todo ano tivesse dado um aumento de 3%?!”. Questionada sobre previsão de percentual de aumento, Livânia preferiu não adiantar valores: “Não sei dizer qual seria o percentual”.

Paulo Dantas

    Sem tags.