Novo presidente do TCE afirma que transparência será o foco da sua gestão

Por - em 8 anos atrás 578

tce alpb jpeEmpossado na tarde desta sexta-feira (3) como presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraiba, (TCE-PB), o conselheiro André Carlo Torres Pontes afirmou que o foco da sua gestão será a transparência. “ Como sempre, seremos um órgão fiscalizador mas precisamos da ajuda da população e quero contar com a participação da sociedade nessa tarefa que com certeza não será fácil”, disse o novo presidente.

Ele lembrou ainda que desde o mês de setembro do ano passado vem trabalhando junto a presidência para se inteirar melhor de como tudo funciona. André Carlo afirmou ainda que outro desafio será dar continuidade ao trabalho deixado pelo seu antecessor Arthur Cunha Lima.

Durante a solenidade também foi empossado o novo corregedor geral, conselheiro Fábio Túlio Nogueira. Na Ouvidoria assumiu o conselheiro Arthur Cunha Lima. O conselheiro Marcos Antônio Costa foi reconduzido na Coordenadoria Geral da Escola de Contas Otacílio Silveira – Ecosil, cargo que já vem exercendo, desde que assumiu o cargo como membro efetivo do TCE. Os conselheiros Fernando Rodrigues Catão e Antônio Nominando Diniz assumiram como presidentes da 1ª e 2ª câmaras, respectivamente.

A programação de posse dos novos dirigentes do TCE começou com uma apresentação da “Ave Maria”, na voz da cantora Dalva Torres, acompanhada pelo Coral do TCE, que também interpreta os hinos Nacional e da Paraíba, sob a regência do maestro João Alberto Gurgel. A solenidade será aberta com as palavras do conselheiro presidente, Arthur Cunha Lima.

O protocolo da sessão prosseguiu com o cerimonial, oportunidade em que o conselheiro André Carlo Torres foi convidado para fazer o juramento de posse, em seguida o secretário fez a leitura do termo.

Coube ao conselheiro Nominando Diniz, em nome da Corte de Contas, fazer a saudação ao novo presidente, André Carlo Torres. A procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz falou pelo Ministério Público de Contas, e o advogado Rômulo Araújo Montenegro pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-PB. O conselheiro André Carlo Torres Pontes fechou os discursos com seu pronunciamento. A solenidade de posse foi encerrada com uma apresentação do poeta Oliveiras de Panelas.

A solenidade de posse do novo conselheiro contou com a presença de autoridades a exemplo do governador Ricardo Coutinho, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gervásio Maia, do presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius, dentre outras. 

Paulo Cosme\Thaísa Aureliano