
Padre Nilson exalta histórico de Dom Aldo e afirma: ‘pagou um preço alto por falar o que pensa’
Por - em 9 anos atrás 779
O Padre Nilson, apresentador do programa Momento de Luz, na Arapuan FM, revelou que recebeu com tristeza a renúncia de Dom Aldo Pagotto ao cargo de Arcebispo da Paraíba nesta quarta-feira (06). Nilson também desejou sorte e sucesso ao pároco na sua nova caminhada.
“Ele enfrentou problemas de saúde e vários outros que acompanhamos de perto, mas soube enfrentá-los. Dom Aldo é um grande exemplo de superação”, disse.
Ainda de acordo com o apresentador, Dom Aldo sai em um momento em que a situação é positiva, sobretudo a cerca da vida pastoral porque, no seu tempo à frente da Arquidiocese paraibana, criou mais de 80 novas paróquias pastorais.
“Agora ele vai ter tempo e oportunidade para cuidar da saúde e dar continuidade à sua missão”, avaliou o padre.
Padre Nilson também elogiou o perfil de Dom Genival Saraiva de França, que irá assumir a vaga de Dom Aldo: “a vinda dele é muito importante, principalmente por ser paraibano, conhecer nossa cidade, nosso estado, as pastorais, o clero e as igrejas”.
De acordo com o clérigo, Dom Aldo também pagou por sempre ter dado a sua opinião a respeito de todas as questões fossem políticas ou sociais. Para Nilson, o líder católico não era compreendido pelos paraibanos.
“Aldo esteve muito presente em vários momentos na sociedade paraibana. Quando se pedia a opinião delem, seja política ou social, ele nunca deixou de falar e acabou pagou um preço alto por isso”, afirmou.
Yves Feitosa/Daniel Lustosa