Para evitar confrontos com o PSB, PSDB aprova resolução que tira poder dos diretórios estaduais
Por - em 11 anos atrás 597
A Executiva Nacional do PSDB anunciou para a próxima terça-feira (11), em Brasília, uma reunião para aprovar resolução que dará à cúpula do partido a palavra final sobre as coligações da sigla nos Estados. O encontro foi confirmado nesta quinta-feira (6) pelo senador Aécio Neves, pré-candidato da legenda tucana à Presidência da República.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Aécio convocou a reunião para evitar que acordos regionais prejudiquem alianças em torno de sua candidatura ao Palácio do Planalto. “Na prática, toda coligação firmada nos Estados terá que ser aprovada pela Executiva Nacional do PSDB. Do contrário, não poderá ser concretizada”, diz o jornal.
A decisão da Executiva Nacional do PSDB acaba enfraquecendo o discurso utilizado por alguns tucanos na Paraíba e fortalece a tese de manutenção da aliança com o PSB no Estado, já que, nos bastidores, os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos vêm costurando acordos com o objetivo de um dos dois enfrentar a presidente Dilma Rousseff (PT) em um eventual segundo turno.
Ainda segundo a Folha de S. Paulo, nos Estados em que PSDB e PSB lançarem candidatos a governador, a ideia é manter um “acordo de convivência” – sem ataques mútuos entre os candidatos e o compromisso de apoio no segundo turno.
Paraíba Já