Paraibano Nivaldo Magalhães preside Assembleia Geral da Asbraer no Complexo de Inovação Rural em Goiás

Por - em 3 anos atrás 166

O encontro é realizado duas vezes por ano e tem o objetivo de alinhar demandas do serviço público de extensão rural, reunindo todas as entidades estaduais ligadas ao setor. Representantes das instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de 24 estados e do Distrito Federal estiveram presentes, com exceção apenas de Roraima e Amapá. Com isso, mais de 4 mil municípios foram representados na reunião, que teve como anfitrião o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

Pedro Leonardo salientou o trabalho realizado pela Agência no desenvolvimento e difusão das tecnologias necessárias para consolidar o Estado como um dos mais produtivos do cenário agropecuário nacional. “Essa é a missão do extensionismo público: a promoção da inclusão produtiva. É fazer com que os agricultores rurais de baixa renda também possam ser beneficiados de todo o cenário promissor que é proveniente do agronegócio”, declarou.

Nivaldo Magalhães, presidente da Asbraer, mediou o debate e ressaltou a necessidade do desenvolvimento e aplicação de políticas públicas nacionais e regionais no setor agropecuário. Ele abriu a assembleia destacando a importância da presença de representantes de todo o País, que se mobilizaram com o objetivo de construir projetos e desenvolver políticas públicas nacionais que valorizem e apoiem as ações de Ater. “No Estado de Goiás, a Ater pública encontrou respeito”, mencionou, valorizando a atuação capilarizada que a instituição desenvolve.

Pautas

Durante a reunião, foram abordados temas ligados ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Programa Nacional de Crédito Fundiário (Terra Brasil), projetos da Anater para a Ater pública e crédito rural.

Com Ascom

    Sem tags.