Picuí promove neste sábado (11) evento sobre a reforma da previdência e o impacto negativo na vida das mulheres

Por - em 8 anos atrás 511

coletivo de mulheresNeste sábado (11) acontecerá em Picuí um encontro popular e na oportunidade o assunto debatido será a reforma da previdência e o impacto negativo na vida das mulheres. O Movimento Mundial “Greve das Mulheres” terá atos em algumas cidades paraibanas, a exemplo de João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Nova, Cajazeiras, Guarabira, Araçagi e Piancó, Pombal e Picuí. A “Parada de Mulheres” é uma adesão em mais de capitais 40 países.

O evento em tela, acontece às 09:00 horas, no Auditório Municipal da Prefeitura de Picuí.

Nos Estados Unidos, são contra as políticas anti-imigração do governo Trump.

No Brasil, o movimento se declara pela descriminalização do aborto, contra os cortes nos gastos públicos e reformas do governo Temer, entre essas a Reforma da Previdência além de defesa dos direitos das mulheres, LGBT, indígenas e negras.simpuc mulheres

A Parada tem como proposta central a ideia de convocar as mulheres de todas as idades a pararem suas atividades onde estiverem, seja em postos de trabalho, fábricas, hospitais, escolas e casas pelo movimento.

“Venha somar conosco, participe da Roda de Diálogo sobre a Reforma da Previdência e o Impacto negativo na Vida das Mulheres. A sua presença é importante, principalmente para você mesmo. Unidas Somos Mais Fortes!”. Disse Cicera Batista, secretária do SIMPUC.

Portal do Curimataú

    Sem tags.