Teori autoriza devolução a Collor de Porsche apreendido na Lava Jato
Por - em 9 anos atrás 509
O ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a devolução ao senador Fernando Collor (PTB-AL) de um Porsche Panamera S, um dos veículos de luxo que haviam sido apreendidos na mansão em vive em Brasília em julho do ano passado.
O ex-presidente ficará com o veículo na condição de “fiel depositário”, de modo que ele guarde o carro somente para manter sua conservação e não possa ser vendido, já que é objeto de investigação.
O Porsche é um dos cinco carros apreendidos na Operação Lava Jato. Além dele, a Polícia Federal havia levado uma Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari. A Procuradoria Geral da República suspeita que eles foram comprados com dinheiro oriundo de desvios da Petrobras e podem ter servido para lavagem de dinheiro.
Antes do Porsche, os demais veículos já haviam sido devolvidos a Collor, a partir de um pedido da defesa do senador para que fossem conservados. Somente ao final da investigação e do processo, se poderá aferir se eles deverão ficar com o senador ou serão apropriados pelo poder público e leiloados.
G1