Turquia detém 118 membros de partido pró-curdos após ataques

Por - em 8 anos atrás 484

turquia jpeA Polícia turca prendeu 118 membros do Partido Democrático dos Povos pró-curdos (HDP), em diversas operações realizadas em cinco províncias, de acordo com a agência de notícias EFE.

Eles foram presos na noite deste domingo (12) sob a acusação de ter feito propaganda para o partido proscrito dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Dois ataques nas proximidades do estádio de futebol do Besiktas, em Istambul, na Turquia, mataram 38 pessoas e deixaram mais de 160 feridos neste sábado (10), segundo o ministro do Interior, Suleyman Soylu.

As explosões na noite de sábado – um carro-bomba do lado de fora do estádio da equipe de futebol Besiktas de Istambul – seguido de um atentado suicida em um parque adjacente menos de um minuto depois – abalou uma nação de futebol ainda tentando se recuperar de uma série de atentados este ano em cidades turcas – como Istambul e a capital Ancara.

Redação