Campinense vence o Treze por 2 a 0 no Amigão e técnico é demitido
Por Redação - em 8 minutos atrás 1
O Campinense derrotou o Treze por 2 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2025 na tarde deste domingo (19) com gols de Lucas Gabriel de cabeça e Aílton Jr, todos no primeiro tempo.
Mais determinado em campo, o rubro negro dominou o Alvinegro e conseguiu segurar a vitória.
Para o segundo tempo, o técnico do Galo, Renatinho Potiguar, tentando reverter o placar adverso, voltou a campo com quatro mudanças, mas o time não rendeu e sequer um chute a gol não conseguiu acertar.
Por outro lado, Rodrigo Fonseca conseguiu manter a boa qualidade da Raposa, cozinhou o Galo no fogo brando e garantiu os primeiros três pontos na competição.
O destaque positivo da partida foi a presença de um bom público presente nas arquibancadas do Colosso da Borborema.
Ao final, quem saiu alegre do estádio foi a torcida raposeira, comemorando a vitória contra o maior rival no 420° Clássico dos Maiorais da história.
Enquanto isso, o Treze segue sem vencer no Paraibano com apenas 1 ponto.
Técnico do Treze demitido
Renatinho Potiguar não resistiu a derrota sofrida pelo Treze por 2 a 0 para o Campinense na tarde deste domingo (19) no Amigão pela terceira rodada do Campeonato Paraibano, e deixa o comando técnico da equipe alvinegra.
Ele foi demitido pela diretoria do Galo logo após a disputa do 420° Clássico dos Maiorais, assim como o auxiliar técnico Gladstone Pereira e o preparador físico Alisson Alves.
Durante a semana, o presidente do Treze, Arthur Bolinha, disse que o ex-técnico estava garantido no cargo independente do resultado, e falou em emissoras de rádio que Renatinho era bem melhor do que De Matias e Waguinho Dias, os últimos dois comandantes do Galo que passaram pelo PV.
Mas com o fraco desempenho em campo, quando o time não incomodou o goleiro João Guilherme, do Campinense, o discurso mudou e Renatinho foi mandado embora após quatro jogos oficiais no comando da equipe, sendo duas pela pré copa do Nordeste, com vitória de 2 a 1 contra o Santa Cruz, em Recife, e derrota diante do Ferroviário, por 2 a 0, em Fortaleza, o que custou a eliminação do time de Campina Grande da competição regional, além de empate em 1 a 1 contra o Auto Esporte, em casa, na estreia do Paraibano, e derrota para o maior rival neste domingo.
A direção promete divulgar o nome do novo treinador no decorrer da semana, antes do jogo contra o Serra Branca, no próximo sábado (25), as 16h30, no Amigão, oportunidade em que o Treze vai em busca da reabilitação.