Cícero Lucena assinala consenso com João Azevêdo sobre disputa nas Eleições 2026

Por Por Emmanuela Cristine Leite Nunes - em 6 minutos atrás 1

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) evitou entrar em conflito, após uma série de impasses dentro do Progressistas, partido aliado do governador João Azevêdo ao ser questionado sobre a disputa pelo governo da Paraíba. Ele endossou a fala de João Azevêdo e optou por não se posicionar.

“Eu faço das palavras de João, as minhas”, declarou em entrevista veiculada ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (11).

O questionamento feito a Cícero Lucena ocorre após o prefeito tirar uma foto com o ex-senador e ex-tucano Cássio Cunha Lima (PSD), ocorrido na última sexta-feira (8), em Campina Grande, durante a exibição de um curta-metragem sobre Ronaldo Cunha Lima, no Teatro Municipal Severino Cabral. A imagem dos dois lados a lado reacende rumores de um eventual rompimento de Cícero com a base governista.

“Parece que agora fotografia vale mais do que certidão em cartório. Apareceu numa fotografia é porque já casou”, ironizou João durante o lançamento do Paraíba World Beach Games, no Teatro Paulo Pontes.

Azevedo defende movimentações políticas, diz que são comuns, mas ressalta a unidade do grupo. No entanto, embora aliado do governador, Cícero se coloca como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, mesmo em meio a tensões com o PP, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, também cotado para a disputa. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), é outro que já se colocou na corrida interna pela indicação.

    Sem tags.