Com dois de Chavez, São Paulo bate o Santa Cruz e acaba com jejum de vitórias
Por - em 8 anos atrás 470
Depois de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e mais um na Libertadores, o São Paulo voltou a vencer neste domingo, ao bater o Santa Cruz por 2 a 1, no Arruda, em Recife. pela 19ª rodada do Brasileirão. Chavez, autor dos dois gols, foi o destaque do time do Morumbi. Denis, que defendeu pênalti cobrado por Grafite, também merece lembrança. O resultado dá fôlego à equipe paulista e mantém os pernambucanos na zona de rebaixamento.
90 MINUTOS
O São Paulo foi melhor do que o Santa Cruz no primeiro tempo. Atacou mais, mas demorou a conseguir criar chances reais de perigo. Os donos da casa, por outro lado, tentavam ameaçar nos contra-ataques. Sem sucesso. Fazendo jus à superioridade mostrada, os paulistas abriram o placar aos 38 minutos, com Chavez. O argentino fez de cabeça depois de bom cruzamento de Mena, servido por Cueva.
Na segunda etapa, o Santa Cruz foi para cima em busca do empate. Empurrado pela torcida, o time pernambucano pressionou os visitantes. Mas um contra-ataque fatal recolocou o jogo nas mãos do São Paulo. Kelvin tocou em profundidade para Cueva cruzar e Chavez completar para o gol, aos 19. Na reta final da partida, Denis ainda defendeu pênalti de Grafite. E Keno diminuiu para o Santa.
COMO FICA
Com a vitória, o São Paulo chegou a 26 pontos e saltou duas posições na tabela de classificação. Agora, a equipe do Morumbi aparece em nono. O Santa Cruz, com 18, continua em situação delicada na zona de rebaixamento.
EM ALTA NO TRICOLOR
De criticado a elogiado. O status de Denis no São Paulo mudou nos últimos jogos. Após salvar o Tricolor contra Corinthians e Chapecoense, neste domingo, na vitória sobre o Santa Cruz, o goleiro defendeu pênalti cobrado por Grafite. A fase é boa.
TOCA NOS GRINGOS!
Com os dois gols deste domingo, Chavez aumentou uma sequência inusitada do São Paulo na temporada. Os últimos sets gols da equipe foram marcados por jogadores estrangeiros.
Chavez São Paulo (créditos: Rubens Chiri – site oficial do São Paulo FC)
INCÔMODO JEJUM
Grafite não vive um bom momento. O atacante do Santa Cruz não balança as redes faz cinco jogos. E para piorar, na derrota para o São Paulo, ele desperdiçou pênalti. Ele tem oito gols neste Brasileirão, dois a menos que o artilheiro Gabriel Jesus.
PÚBLICO E RENDA
Público: 12.552 torcedores
Renda: R$ 205.870,00
E NO CARTOLA?
Autor dos gols do São Paulo, Andres Chavez foi o destaque da equipe. O atacante argentino anotou 16,60 pontos. Cueva também foi bem, com 7,50. Do lado do Santa Cruz, Keno foi o destaque, com 10, 30.
AGENDA
O São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Morumbi. Já o Santa Cruza faz sua primeira partida no returno na segunda-feira, dia 15, às 21h, contra o Vitória, em Salvador.
ESTATÍSTICAS
Posse de bola
Santa Cruz 49% x 51% São Paulo
Finalizações
Santa Cruz 12 x 10 São Paulo
Faltas
Santa Cruz 15 x 24 São Paulo
Passes errados
Santa Cruz 29 x 32 São Paulo
Passes certos
Santa Cruz 288 x 234 São Paulo
Com G1