
Comitê vai acompanhar indicadores das receitas do Estado
Por - em 9 anos atrás 415

O “Comitê” será composto por técnicos desses poderes e instituições que estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, visando um acompanhamento dos indicadores das receitas do Estado. A primeira reunião desses técnicos está marcada para esta quarta-feira (8), nas dependências da Secretaria de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, no Centro Administrativo Estadual (CAE), em João Pessoa.
Outra decisão tomada na reunião desta segunda-feira foi o encaminhamento para a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba a votação da LDO, que está prevista para o dia 20 deste mês. O pedido é para que a votação ocorra até que toda a discussão em torno da Lei de Diretrizes Orçamentária, principalmente no que se refere ao repasse dos duodécimos dos poderes e instituições seja encerrada.
A reunião dessa tarde, presidida pelo procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, contou com a participação do presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti; do presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima; do defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito; do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), da Comissão de Orçamento da ALPB; do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; e do secretário estadual do Planejamento, Tárcio Pessoa.
Também acompanharam as discussões o 1º-subprocurador-geral de Justiça do MPPB, Nelson Antônio Cavalcante Lemos, e técnicos da área de finanças, planejamento e orçamento dos poderes e instituições. “Além da democratização dos acessos às informações, este diálogo é uma colaboração de todos, numa construção conjunta para o estado e para o país, num momento de turbulência e de crise econômica”, comemorou o procurador-geral Bertrand Asfora.
Redação