Concurso dos Correios segue com inscrições até segunda (28)

Por Redação com Júlia Nunes, g1 - em 1 mês atrás 2

Sem concursos nacionais há mais de 13 anos, os Correios lançaram, neste mês, dois editais para selecionar funcionários em todo o país. A maioria das vagas, mais de 3 mil, são de nível médio, ou seja, não exigem que o candidato tenha feito faculdade.

O processo seletivo tem sido visto por muitos brasileiros como uma oportunidade de adquirir estabilidade financeira. Ele é também o que especialistas chamam de “concurso de entrada”, pois cobra poucas disciplinas, e que são comuns à grande parte dos concursos públicos.

“É uma possibilidade mais acessível de a pessoa conseguir um emprego público, e ter uma renda que permite que ela continue estudando para concursos maiores”, explica o professor Beto Fernandes, do Gran Concursos.

Veja abaixo as principais razões para o concurso dos Correios estar sendo tão procurado..

👥 Na prática, mais de 10 mil vagas: a seleção tem 3.511 oportunidades imediatas, mas especialistas em concursos públicos acreditam que um número bem maior de candidatos será chamado, da lista de espera, para ocupar os cargos nos próximos meses, e suprir o déficit de mão de obra da empresa.

📭 Não é “só” entregar cartas: apesar de as vagas de nível médio do concurso serem apenas para carteiro, isso não significa que todos os funcionários farão atividades na rua, de entrega de encomendas. A carreira também tem atribuições internas.

🤑 Salários e benefícios: a remuneração inicial para carteiro é de R$ 2,4 mil, mas pode aumentar consideravelmente com os benefícios e possíveis adicionais.

📚 Poucas disciplinas: a prova de nível médio vai cobrar questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e sobre o Código de Conduta Ética e Integridade dos Correios.

📍 Oportunidades em todo o país: há vagas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, incluindo capitais e cidades menores, no interior.

    Sem tags.