Em Cabedelo Câmara dá posse ao prefeito interino Edvaldo Neto, após cassação de André Coutinho
Por Por Lucas Isídio/ClickPB - em 2 minutos atrás 1
A Câmara Municipal deu posse ao novo prefeito interino de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, Edvaldo Neto, após a cassação do titular André Coutinho e da vice-prefeita Camila Holanda. A cerimônia de posse foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (15), no Plenário Fernando Macêdo, a partir das 17h30.
No lugar de Edvaldo Neto, que assumiu o cargo de prefeito interino, o vereador José Franscisco Pereira foi empossado presidente interino da Câmara Municipal de Cabedelo.
Edvaldo Neto
O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereador Edvaldo Neto, recebeu o comunicado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta segunda-feira, para assumir o cargo de prefeito interino do município.
Em vídeo, Edvaldo Neto disse que está pronto “para trabalhar incansavelmente”. Ele disse reconhecer os problemas existentes no município e que fará “de tudo para resgatar Cabedelo de volta a todos os cabedelenses.”
“Hoje recebo a mais difícil e prazerosa missão de toda a minha vida. Assumir a Prefeitura da cidade onde nasci, cresci e me tornei quem sou é um papel que vou levar com a maior seriedade e humildade do meu coração. É tempo de união e reconstrução. Cabedelo voltará às mãos dos seus filhos. Juntos, todos nós cabedelenses, vamos honrar a nossa missão”, disse o vereador, na legenda do vídeo publicado nas redes sociais com o pronunciamento feito após a decisão do TRE-PB.
Cassação de André Coutinho
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou na manhã de hoje os embargos de declaração contra a decisão que casou o mandato de André Coutinho na Prefeitura de Cabedelo. Os embargos foram rejeitados e a cassação mantida.
Com a mais nova decisão, fica determinada a realização de novas eleições para a Prefeitura de Cabedelo. No entanto, o recurso de André Coutinho junto ao TSE deve postergar a realização de uma nova Eleição. A intenção é fazer valer a deliberação que estabelece que uma nova eleição aconteça somente com o trânsito em julgado no processo.
No mês de novembro o TRE-PB decidiu manter a cassação do prefeito André Coutinho, sua vice-prefeita, Camila Holanda, e do vereador Márcio Silva. O julgamento aconteceu no mês de junho em primeira instância, na 57ª Zona Eleitoral, e a decisão foi tomada pela juíza Thana Michele Carneiro Rodrigues, como acompanhou o ClickPB.
No TRE-PB, além da cassação, também foi estabelecida a inelegibilidade, pelo período de oito anos, do ex-prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castelliano, e da investigada Flávia Monteiro. Pelo mesmo período também permanecem inelegíveis André Coutinho e Márcio Silva.
O TRE-PB estabeleceu ainda o pagamento de multa no valor de R$ 40 mil a André Coutinho, Márcio Silva e Flávia Monteiro.
