Em Frei Martinho-PB, prefeito Aido se reúne com professores que receberão indenização do Fundef

Por - em 6 anos atrás 487

Aido-Professores-FundefO prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, se reuniu nesta segunda-feira (20) com professores da rede municipal de ensino que receberão a indenização do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A reunião foi para anunciar o pagamento do ressarcimento.

A ação tramitava na justiça desde o ano de 2009 e só no mês de dezembro do ano passado o recurso foi liberado. Serão contemplados 36 professores que trabalharam entre os anos de 2003 e 2006, período que o Governo Federal repassou o valor menor do que o devido. Ao todo, serão liberados R$ 597 mil, sendo 40% para o município e 60% rateado para os profissionais, em torno de R$ 328 mil.

O valor é uma conquista dos profissionais e é referente a uma indenização do antigo Fundef após sua mudança para Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Frei Martinho foi um dos primeiros municípios da Paraíba a autorizar a negociação para o pagamento da indenização aos profissionais.

Com Ascom