Em mensagem ao Legislativo, Ricardo anuncia concurso público para Polícia Militar e apregoa política de paz com deputados
Por - em 11 anos atrás 509
Em sua mensagem ao Poder Legislativo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) iniciou seu discurso, que durou cerca de uma hora, renovando sua satisfação de retornar à Assembleia Legislativa com a “cabeça e consciência tranquila” de que cumpriu o que dever de proporcionar à Paraíba um “grande salto”. “Esse é o governo que diz e faz, um contraponto aos que não fizeram, mas insistem em dizer que fazem”, disse.
O chefe do executivo estadual aproveitou a oportunidade para anunciar a abertura de um concurso público para a Polícia Militar. De acordo com ele, o edital está previsto para ser divulgado no mês de abril.
Apesar de reconhecer que o estado precisa melhorar na área da segurança pública, o governador fez questão de afirmar que não foge dos debates, ao destacar que a Paraíba não tem se “acovardado” diante da criminalidade. “Em janeiro, a Capital do nosso estado fechou com uma redução de 52% em relação ao mesmo período do ano passado no registro de homicídios”.
Ele ressaltou também que em seus três anos de governo, mais de R$ 6 bilhões estão sendo investidos em obras públicas.
Ricardo fez um apelo aos parlamentares para que as divergências políticas sejam deixadas de lado. “Precisamos ser parceiros e não obstáculo para as questões que dizem respeito à população da Paraíba. Assim como tivemos o debate sobre a permuta dos terrenos que já resultou na entrega da nova Academia de Polícia e ainda resultará na nova Central de Polícia até junho, o pedido de empréstimo da Cagepa passou muitos meses tramitando e significou para o nosso estado uma perda de R$ 45 milhões, que daria para construir cinco adutoras de Jandaia. Eu gostaria, de forma fraterna, chamar todos para essa discussão. Quando o interesse é público, precisamos avançar para construirmos consenso aqui dentro”, disse.
Luis Torres