Em Picuí Vereadores da oposição tentam fechar Matadouro Público e prefeito protege e garante funcionamento; Veja o vídeo

Por Redação com Ascom - em 3 semanas atrás 42

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito de Picuí, município Seridó da Paraibano, Ranieri Ferreira (PT), enfrentou no Abatedouro Público Municipal um grupo de vereadores integrantes da bancada de oposição, que inconformados com a derrota no último pleito, tentam a todo custo inviabilizar a atual Gestão.

De acordo com Ranieri, os vereadores integrantes da bancada oposicionista Robinho Ferreira, Nem do Posto e Ednalva Dantas, ambos do Republicanos, foram até o equipamento para tentar fazer mídia e prejudicar o funcionamento do novo abatedouro.

Ranieri Ferreira classificou a ação de suposta fiscalização, que inclusive envolveu a Polícia Militar da Paraíba, como um ato sensacionalista de quem está sem pauta e tentando tirar proveito das boas ações da gestão. “Eles estão simplesmente tentando fechar o Matadouro Público de Picuí, fazendo a política do quanto pior melhor”. Disse o gestor.

“Não podemos deixar que ódios de uma oposição que só quer o mal para Picuí, venha tentar desmanchar um sonho que foi sonhado por toda a população de Picuí durante anos! Hoje, o Abatedouro de Picuí é uma realidade, e no que depender do prefeito Ranieri, estarei ao lado dos produtores e da população para não deixar que esses oportunistas deixem dezenas de trabalhadores sem emprego e a população picuiense sem o produto pelo qual é reconhecida nacionalmente.” Afirmou Ranieri.

Uma série de investimentos significativos para a modernização e qualificação do equipamento vem sendo anunciado pelo Prefeito, a exemplo a aquisição de um aparelho de ultrassonografia, que possibilitará uma triagem mais precisa das fêmeas prenhas, uma caldeira para o tratamento adequado das vísceras, e uma câmara fria, essencial para a qualificação das carnes processadas no local.

Em suas redes sociais, Ranieri mostrou a ação politiqueira dos edis picuienses, assegurando aos produtores de gado e marchantes de Picuí que, apesar de qualquer tentativa dos vereadores de prejudicar o funcionamento do abatedouro, ele não permitirá que isso aconteça. “Nós vamos continuar com o abatedouro aberto, funcionando, procurando melhorá-lo a cada dia e eu não vou deixar de enfrentar quem quer que seja que esteja querendo tirar proveito daquilo que estamos fazendo”, afirmou.

Os vereadores envolvidos, afirmam que suas intenções não é de fechar, mas sim de procurar convencer a gestão municipal em adequar o equipamento público com vistas a ofertar um melhor serviço a comunidade.

O Abatedouro Público Municipal, que homenageia o saudoso Iênio de Sousa (Arlindo Anacleto), foi inaugurado em dezembro do ano passado pelo então prefeito Olivânio Remígio (PT). Localizado no sítio Viração, zona rural Picuí, o equipamento representa um marco histórico para Picuí, que é nacionalmente conhecido como a “Terra da Carne de Sol”, fato que traz muita dor de cotovelo a oposição que passou doze anos no Poder e não conseguiu realizar o sonho da população.

Veja o vídeo;

    Sem tags.