Encontro reúne ex-alunos do Colégio Agrícola de Bananeiras
Por - em 9 anos atrás 705
“Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito”
A cada dia que passa se torna mais frequente o encontro de ex-alunos do Ginásio e Colégio Agrícola nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste sábado 23, um encontro de ex-alunos do Colégio Agrícola de Bananeiras, reuniu amigos da turma 1975/1977. Após o convívio de três anos no CAVN, somente 39 anos depois alguns voltaram a se encontrar, lembrando dos momentos que compartilharam nas salas de aula, alojamentos, refeitório e nas atividades práticas para a formação técnica científica, quando acumularam conhecimentos para a vida pessoal e profissional.
Por cerca de dois meses, o encontro dos ex-alunos foi organizando através do grupo CAVN-75/77 no WhatsApp. Os administradores foram mantendo contato e programaram o reencontro, que ocorreu durante todo o dia e início de noite, no SINTER – Sindicato dos Servidores da EMATER-PB, localizado na praia do poço na capital paraibana de João Pessoa, onde nas suas dependências foi revivido o que partilharam há 39 anos.
Já nas primeiras horas da manhã os ex-alunos, agora acompanhado de familiares, começaram a chegar e reuniram-se para o almoço, como no tempo em que frequentaram o CAVN como aluno. Destaque para o ex-diretor Lenilton de Carvalho, que também participou do encontro.
Assim, as histórias foram sendo contadas, lembranças vieram à tona e cada um pode falar um pouco de si, dos tempos de estudante e sua trajetória nos últimos 39 anos. Lágrimas, emoção, encontros e reencontros. Personagens inesquecíveis de uma história de luta, de sonhos, desafios e realizações construídas ao longo de 3 anos. Foi nesse clima que ex-alunos da turma concluinte de 1977, celebraram a confraternização em tela.
Durante esse espaço, ficou definido a constituição de uma comissão para programar o encontro de 40 anos dos ex-alunos concluintes da turma de 1977, que será comemorado no período de 07 a 09 de setembro de 2017, no Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros” em Bananeiras, oportunidade em que, serão homenageados aqueles que não mediram esforços para transferir conhecimentos aos atuais profissionais, os professores, além de ex-alunos in memoriam e funcionários da Escola.
A turma concluinte de 1977 era composta por 89 alunos, dos quais 20 participaram do 1ª encontro de confraternização; 08 já faleceram e os demais por motivos justificados não puderam participar. Muitos seguiram carreira, outros, enveredam por outros rumos, no geral, todos acabam se dando bem, conforme suas escolhas. As experiências vividas no CAVN são incomparáveis e inesquecíveis, excelentes para a formação do cidadão para a vida e mercado do trabalho, razão pela qual deixa tanta saudade, fazendo com que a cada 07 de setembro, independente de publicidade, seus ex-alunos, espalhados de Norte a Sul desse Brasil, sempre se lembre que é hora do reencontro, todos numa só alegria, a satisfação do reviver.
Destaque para o aniversário do ex-aluno cuiteense Edson Buriti, comemorado com muita alegria por todos os colegas participantes.
O evento que foi sucesso e bem prestigiado pelos ex-alunos espalhado Brasil a fora, foi concluído com uma confraternização no SINTER, ao som de um grupo musical, que recordou os momentos sociais vividos entre os ex-alunos do CAVN – Colégio Agrícola “Vidal de Negreiros” da cidade de Bananeiras.
O próximo encontro acontece na cidade de Campina Grande, dia 04 de junho, por ocasião da abertura do maior São João do Mundo.
Portal do Curimataú
Veja as fotos do evento:
Fotos e créditos: Portal do Curimataú