Flamengo goleia Madureira, avança em 1º e enfrenta o Vasco na semifinal
Por - em 8 anos atrás 353
PASSEIO
Era um jogo entre duas equipes classificadas, mas a escalação do Flamengo mostrava antes mesmo de a bola rolar, a importância da vitória. Com a sua força máxima em campo, o Rubro-Negro dominou as ações e, sem sustos, venceu o Madureira por 4 a 0.
Os gols foram marcados por Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá – que assinou uma pintura chutando da intermediária. Foi o primeiro do jovem no time profissional. A vitória garante ao Fla a vantagem do empate na semifinal e o mando de campo.
E AGORA?
O Flamengo avança como líder do grupo B da Taça Guanabara, e o Madureira em segundo. Desta forma, a semifinal do Rubro-Negro será diante do Vasco. A equipe do técnico PC Gusmão, por sua vez, enfrentará o Fluminense.
As duas partidas serão disputadas no sábado. Fla x Vasco, às 18h30, sem lugar definido. Fluminense e Madureira será às 16h30, em Volta Redonda.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo teve mais volume de jogo desde o princípio. Abusou de cruzamentos, mas viu tudo ser cortado pela defesa. Foram 15 escanteios para o Rubro-Negro somente na etapa inicial. Bem posicionado, Guerrero teve primeira grande chance, parando na boa defesa do goleiro Rafael Santos. Alex Muralha, por sua vez, só foi exigido aos 43 minutos da etapa, em chute de Julio Cesar.
Quando parecia que o Madureira iria conseguir segurar o empate até o intervalo, o zagueiro Alex Moraes levou o segundo amarelo e foi expulso. Um minuto depois, já aos 45, o Fla abriu o marcador. Diego ganhou uma dividida dentro da área e chutou forte no ângulo: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com um jogador a menos, o Madureira não abriu mão de ir ao ataque logo na volta do segundo tempo. Aos quatro minutos, Julio Cesar cruzou para Esquerdinha, livre de marcação, cabecear e parar no travessão. Passado o susto, o Flamengo voltou a aparecer bem no ataque e tratou de sacramentar a vitória. Com 19 minutos, Guerrero recebeu um lançamento preciso de seu compatriota Trauco, ganhou do marcador e chutou forte, sem chance de defesa: 2 a 0.
Ainda dava tempo para mais. Logo após entrar em campo no lugar de Guerrero, Felipe Vizeu armou grande jogada pela esquerda e cruzou para Mancuello. Desmarcado, o argentino garantiu o terceiro gol do Fla. O lance mais bonito do jogo, no entanto, ficou para o apagar das luzes. Lucas Paquetá lançou Mancuello, e o goleiro Rafael interceptou o passe. A bola acabou voltando para Paquetá que chutou de primeira lá da intermediária, marcando um belíssimo gol por cobertura. O jovem acertou no ângulo e marcou seu primeiro gol como profissional: 4 a 0.
QUE ISSO, PAQUETÁ?
Depois de Gustavo Scarpa, mais uma jovem promessa do futebol carioca marcou um golaço. Aos 19 anos, Lucas Paquetá entrou no jogo aos 18 do segundo tempo, substituindo Willian Arão. Precisou de pouco mais de 15 minutos para assinar o lance mais bonito da partida. O gol da intermediária foi o seu primeiro no time profissional.
PÚBLICO E RENDA
6.276 PRESENTES
4.734 PAGANTES
R$ 109.430,00
Redação