Gilberto Carneiro diz que Ricardo Coutinho pediu substituição de coordenador do Gaeco
Por - em 5 anos atrás 387
Novo áudio divulgado nesta quinta-feira (30) revela uma conversa entre o empresário Daniel Gomes, da Cruz Vermelha, o ex-procurador-geral do Estado Gilberto Carneiro. O diálogo seria à respeito da eleição do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e a nomeação de Otávio Paulo Neto como novo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Daniel inicia o contato pedindo informações a Gilberto sobre o novo coordenador do Gaeco, e o arquivamento de um processo não especificado. “Tava tudo certo para arquivar… anteontem foi concluso para novo coordenador, um tal de Otávio Paulo Neto, aí me preocupei”, diz Daniel.
Gilberto, em outro momento, pontua sobre a sucessão no Ministério Público: “Foi ruim para a gente, só quem se inscreveu foi gente ligada a eles… a gente fica sem poder de barganha nenhum”.
Ainda é dito, no diálogo, que o ex-governador Ricardo Coutinho teria pedido ao ex-procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora que substituísse Otávio do Gaeco. No entanto, o pedido não teria sido atendido.
“Esse cara, esse tal de Otávio, ele não gosta da gente, ele não gosta do governo. Inclusive, o governador [Ricardo Coutinho] pediu a Bertrand que substituísse ele [Otávio Paulo Neto], e ele não substituiu, entendeu. Me preocupo o fato dele lá”, diz Carneiro.
Redação