Governo Bolsonaro autoriza início da duplicação da BR 230, Campina Grande/Patos

Por - em 3 anos atrás 363

Nesta sexta-feira (5), o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas anunciou oficialmente a “boa-nova” ao povo da Paraíba e animar os políticos que defendem a duplicação da BR 230, trecho Campina Grande a Patos no Sertão paraibano.

O Ministro disse que os recursos são na ordem de mais de 40 milhões de reais, sendo 8 milhões de reais da bancada federal da Paraíba.

No Diário Oficial da União, datado de 15 de agosto de 2019, o Governo Federal é claro ao determinar a avaliação do trecho entre Campina Grande e João Pessoa para a venda ao capital privado.

O Governo Federal incluiu dois trechos de BRs que cortam a Paraíba que podem integrar o Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Presidência da República. Caso aprovado, a rodovia poderá ser concedida à iniciativa privada. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do ultimo dia 15 de agosto. Um dos trechos fica na BR-230 entre João Pessoa e o entroncamento com a BR-104, em Campina Grande. O segundo trecho relacionado fica na BR-101 desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, passando por João Pessoa e Recife.Pode ser uma imagem de 11 pessoas e pessoas em pé

Na tarde desta sexta (5), aconteceu um ato em prol da duplicação da BR-230, em Campina Grande, no auditório da FIEP. Uma grande conquista que fará a diferença na vida de tantas famílias.

A obra em tela é uma ação importante tanto para Campina Grande quanto para a região da Borborema e o Sertão, com grande dimensão para toda a Paraíba.

De acordo com o deputado Wilson Santiago, certamente, a população terá mais segurança e mobilidade, melhorando o acesso ao sertão, mas, principalmente, por salvar vidas com a redução de acidentes nesse trecho de muito fluxo de veículos.

De acordo com o parlamentar se trata de um compromisso firmado com o governo Bolsonaro através do Ministério da Infraestrutura e a bancada federal da Paraíba, por sinal, um excelente trabalho pelo desenvolvimento do Estado. Disse.

Portal do Curimataú

    Sem tags.