Hervázio afirma que rompimento depende só de Cássio e ‘ouvir as bases’ nunca existiu
Por - em 11 anos atrás 667
O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), foi entrevistado no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (10) e afirmou que o principal fator para um rompimento entre o PSDB e o PSB na disputa estadual é o próprio senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Hervázio afirma que a “desculpa” dada pelos tucanos, de que irão ouvir as bases políticas para tomar uma decisão a respeito da aliança é “tudo conversa. Vamos colocar as cartas na mesa, a decisão passa por Cássio. O nome de maior prestígio do partido é ele e a decisão é dele. Ele será candidato se ele quiser”, afirmou Hervázio.
O deputado disse que tanto PSDB quanto PSB vivem uma inquietação, porque ninguém sabe ao certo como os partidos estarão no momento das eleições, se serão adversários ou aliados.
Para o socialista, o PSDB não pode usar do argumento levantado pelo presidente do partido o dpeutado federal Ruy Carneiro, como motivo para um rompimento. “Não dá para jogar para Tião Gomes (PSL) a responsabilidade do fim de uma aliança. A decisão de ser candidato ou não é unicamente de Cássio”, colocou.
Entretanto, Hervázio ainda acha que as probabilidades de Cássio ser candidato são menores. “Ele e o governador Ricardo Coutinho são amigos, eles podem conversar e esclarecer tudo isso.
Pedro Callado