Jovem vai para presídio após planejar crime que terminou com morte do pai
Por - em 6 anos atrás 858
Herick Ramon Diniz Gomes, de 25 anos, suspeito de planejar um assalto que terminou com a morte do pai dele, um gerente de um posto de combustível, vai permanecer preso e será encaminhado ao Presídio do Roger, na Capital. A decisão saiu na tarde deste sábado (2) em audiência de custódia que ocorreu no Fórum Criminal de João Pessoa.
Herick foi preso na noite dessa sexta-feira (1º), na Capital, quando participava da missa de 7º dia de morte do pai. Em entrevista à TV Correio, o delegado Wagner Dorta, que efetuou a prisão disse que não tinha dúvidas da participação do suspeito no crime.
Dorta explicou que, durante depoimento, Herick Ramon Diniz Gomes, de 25 anos, confessou o crime, mas teria dito que estava arrependido e que o plano não era matar o pai. O delegado disse que o jovem repassou todos os horários da jornada do pai para os comparsas, que também entregaram a ação.
“Temos elementos que comprovam que Herick disse o horário quando o pai chegou ao posto. Ele avisou aos dois [comparsas]. Ele [Herick] planejou toda a ação”, afirmou Dorta, à TV Correio, falando da participação de outros dois envolvidos, que já estão presos.
Sobre a relação dos dois, o delegado explicou que, conforme depoimento do suspeito, pai e filho tinham uma convivência tranquila e que a vítima nunca tinha negado nada a Herick. “Tirou a vida de um cidadão de bem, pensando no dinheiro”, disse o delegado.
Herick não é novato no mundo do crime. Segundo a polícia, ele já foi preso no passado com pinos de cocaína.
O crime
No momento da ocorrência, o posto de combustíveis, localizado na Avenida Edson Ramalho, registrava uma grande fila de carros para abastecimento, por conta da greve dos caminhoneiros.
O gerente do estabelecimento foi baleado após reagir à tentativa de assalto dos criminosos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local para o socorro, mas, quando a ambulância chegou, constatou a morte da vítima.
Redação