Obras hídricas de R$ 250 mil vão beneficiar mais de 200 famílias no Sertão da Paraíba
Por - em 7 anos atrás 466
Seis assentamentos da reforma agrária do município de São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba, a 332 km de João Pessoa, serão beneficiados com a perfuração de poços artesianos e outras obras de infraestrutura hídrica neste segundo semestre de 2017. Os investimentos, que somam R$ 250 mil, vão beneficiar 213 famílias dos assentamentos Maria da Paz, Cachoeira, Tiradentes I, Nova Santana, Nova Espinharas e Osiel Alves.
O anúncio das obras foi feito durante evento realizado na tarde do sábado (15), na quadra de eventos da sede do município, que contou com a participação do superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rinaldo Maranhão, de agricultores assentados, presidentes de associações de assentamentos, representantes de movimentos sociais e lideranças locais.
Além de poços artesianos de até 60 metros de profundidade, as obras nos seis assentamentos incluem ainda a construção de chafarizes, caixas d’água e cata-ventos.
“Não vamos entregar apenas poços cartesianos, mas sistemas simplificados de abastecimento de água. São obras que vão minimizar os problemas de abastecimento em épocas de estiagem prolongada, como a que vivemos atualmente”, afirmou Rinaldo Maranhão.
Redação