Paraibano, líder do DEM diz que partido está ‘avaliando erros’ de Temer

Por - em 7 anos atrás 495

efraim jpeO encontro que reuniria a cúpula do PSDB e do DEM na tarde deste domingo em Brasília para discutir a crise política foi cancelado. Segundo integrantes dos partidos, a informação de que o encontro determinaria se as legendas continuariam ou não apoiando o governo fez com que se optasse pelo recuo.

– A reunião foi cancelada porque vazou para a imprensa que esta seria uma reunião de decisão sobre a permanência do partido no governo ou não. Como a reunião não tinha esse propósito, foi melhor foi cancelá-la, pois não seria possível fazer qualquer tipo de anuncio de decisão já que não era essa a finalidade – explicou o líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC).

O encontro, que contaria também com a participação de caciques do DEM, tinha o objetivo formal de debater o momento político. Principais pilares de sustentação ideológica do governo, DEM E PSDB ainda se dividem sobre o que fazer.

Segundo o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), seu partido não quer se precipitar em nenhum posicionamento, contra ou a favor do governo, antes de ter todos os elementos para analisar o caso.

O deputado diz que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a lisura ou não das provas apresentadas por Joesley será a baliza para que os aliados decidam como se comportar diante da crise.

– Estamos colhendo informações para avaliar os cenários. O presidente errou em alguns procedimentos? Sem dúvida. Agora, esses erros são grandes o suficiente para que ele saia do poder? Estamos avaliando. O erro foi só receber o delator tarde da noite? Ou há crimes? Não dá para tomarmos uma posição com base em pedaços de informação. Essas informações estão aparecendo aos poucos. Se houve crimes, quem vai dizer isso é Supremo, vamos aguardar a posição do Supremo – disse Efraim.

O Globo