PF apreende computadores e interroga advogado em JP; documentos vão para Brasília
Por - em 8 anos atrás 518
A Polícia Federal apreendeu computadores, durante a manhã desta segunda-feira (9), em cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma nova etapa da Operação Zelotes, realizada em João Pessoa. Além disso, O advogado Francisco Sales Fernandes teria sido detido na ação da Capital para prestar esclarecimentos e o seu depoimento, assim como os computadores apreendidos, vão ser enviados a Polícia Federal em Brasília.
De acordo com a Polícia Federal em João Pessoa, os mandados foram cumpridos em um condomínio de luxo no bairro do Altiplano Cabo Branco. O advogado foi ouvido e liberado após prestar esclarecimentos.
Além da Capital, a nova fase da Operação Zelotes também teve ações nos estados de Pernambuco e em São Paulo e no Distrito Federal.
Outro paraibano envolvido
Outra condução coercitiva contra paraibano teria sido realizada em Brasília, contra Otacílio Cartaxo, que é ex-secretário da Receita Federal, foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) por suspeita de que ele tenha se envolvido em um esquema de propina, no valor de R$ 4,5 milhões.
A Operação Zelotes foi deflagrada há pouco mais de um ano, em março de 2015. Inicialmente, o alvo era o esquema de fraudes nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Redação