Polícia Federal deflagra operação contra homem acusado de ameaçar procuradora e professores da UFCG

Por Redação com Camila Bezerra - em 29 segundos atrás 1

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fúria para reprimir ameaças e tentativa de coação no curso de processo contra uma procuradora da República, que atua no Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) e professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que atuam no campus de Sumé. De acordo com as primeiras informações, foi cumprido um mandado de busca de apreensão contra um acusado das práticas criminosas.

Segundo informou a Polícia Federal, foram aplicadas medidas impositivas contra o acusado, incluindo a proibição de aproximação das vítimas e de frequentar os prédios públicos do MPF/PB e da UFCG. O homem também foi conduzido para avaliação psiquiátrica.

As determinações foram expedidas pelo juízo da 14ª Vara Federal do Juízo de Garantias da Seção Judiciária de Campina Grande.

Durante a fase investigativa, apurou-se que um ex-aluno da UFCG, no campus de Sumé, proferiu ameaças contra a vida e integridade física das vítimas, acaso não houvesse mudança no desfecho de processos administrativos que atendiam aos seus interesses.

O investigado poderá ser responsabilizado, em tese, pelos crimes de Ameaça e Coação no Curso de Processo.

    Sem tags.