Prefeito interino Bonifácio Rocha renuncia à prefeitura de Patos e presidente da Câmara Sales Júnior vai assumir a prefeitura patoense.
Por - em 6 anos atrás 462
O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), renunciou ao cargo na tarde desta quinta-feira (04). A renúncia pegou todo mundo de surpresa. “É verdade que renunciei, mas não quero me pronunciar sobre o assunto hoje. Já encaminhei a renúncia ao presidente da Câmara”, afirmou Bonifácio Rocha.
Em funções de processos na Justiça por parte dos titulares dos mandatos, Patos teve cinco prefeitos nos últimos três anos. Chica Mota, Lenildo Morais, Dinaldinho, Bonifácio Rocha, e agora Sales Júnior.
Ele assumiu a prefeitura de Patos no dia 15 de agosto de 2018, em substituição ao então prefeito Dinaldo Wanderley Filho (PSDB) (Dinaldinho), que foi afastado do cargo por decisão da Justiça da Paraíba, que acatou solicitação do Ministério Público Estadual, na Operação “Cidade Luz”.
Dinaldinho e mais 13 pessoas são denunciados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.
Carta-renúncia
Com a renúncia de Bonifácio Rocha, quem assume a prefeitura de Patos é o presidente da Câmara Municipal, vereador Sales Júnior (PRB), ligado politicamente aos deputados Hugo Mota e Nabor Wanderley, ambos também do PRB.
Com a ascensão de Sales Júnior à prefeitura municipal, a vereadora Valtides Paulino Santos (MDB), atual vice, passa a presidir a Câmara Municipal de Patos. O suplente Diego Dantas (PSDB) será convocado para assumir o mandato de vereador.
Veja a carta-renúncia enviada à Câmara:
Redação