PRF utiliza radares móveis para combater excesso de velocidade e conta com efetivo máximo no São João
Por - em 8 anos atrás 496
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Eder Rommel, informou nesta quarta-feira (22) que a PRF está utilizando o seu contingente máximo na Operação São João que fiscaliza as estradas no período das festividades juninas.
“Estamos empregando o efetivo total e temos um reforço ainda maior na região de Campina Grande por atrair um público maior”, disse.
Em entrevista concedida a imprensa paraibana, Rommel contou que os policiais estão fazendo uso de radares móveis para combater a infração de excesso de velocidade, comum nos feriados prolongados.
“Nós distribuímos nossas equipes num espaço de cinco, dez quilômetros para que o motorista ao reduza apenas quando veja a nossa viatura e volte a acelerar depois, assim garantimos uma maior segurança”, revelou.
A Operação deve seguir até a meia noite da segunda-feira (27) e abrange toda a Paraíba, tendo como foco maior as BRs 230, 101 e 104. O policial solicitou que os motoristas redobrem a sua atenção nas longas viagens e sigam as normas de trânsito.
“Primeiro, alertamos que bebida e álcool não se misturam de jeito nenhum. Também aconselhamos que evitem os excessos de velocidade porque eles são causadores dos acidentes mais graves. Só esse ano, mais de 20 mil foram autuados por essa infração”, finalizou.
Yves Feitosa/Fernando Braz